Voltar

Ações da Embrapa para prevenção da Covid-19

Devido à pandemia do coronavírus e seguindo orientações do Governo Federal, a Embrapa está funcionando por meio de teletrabalho e presencialmente apenas em caso de serviços essenciais. 

 

Estamos atualizando nossas informações sempre que necessário e colaborando no combate à doença. Faça também a sua parte, mantendo-se em distanciamento social. Juntos venceremos este desafio.

 

A Diretoria-Executiva, com apoio do Comitê de Monitoramento e Prevenção do Coronavírus da Empresa, determinou uma série de ações, válidas por 60 dias (a partir de 17/3/2020), visando conter a ocorrência e a disseminação do novo coronavírus. Algumas dessas medidas afetam a realização de atividades com a participação do público. São elas:

  • Cancelamento de eventos organizados pelas Unidades Descentralizadas e Centrais da Embrapa, além da participação da Empresa em feiras, exposições, entre outros, que envolvam grande número de pessoas.
  • Suspensão de visitas, em grupos ou individuais, às instalações da Embrapa.
  • Cancelamento de reuniões, que só podem ser realizadas por meio eletrônico ou telefônico.
  • Suspensão de viagens internacionais e nacionais, salvo em casos imprescindíveis para a Empresa.

Outras ações foram estabelecidas para reduzir a possibilidade de contágio de empregados e colaboradores da Embrapa. Confira abaixo:

  • Antecipação de férias para empregados em grupo de risco, bem como aqueles que moram com familiares com doenças crônicas e os responsáveis por menores de 14 anos, em locais com aulas suspensas, que não tenham com quem deixar essas crianças.
  • Teletrabalho para empregados, priorizando os empregados em grupo de risco, bem como aqueles que moram com familiares com doenças crônicas e os responsáveis por menores de 14 anos, em locais com aulas suspensas, que não tenham com quem deixar essas crianças.
  • Escala de revezamento para empregados nos casos em que os requisitos para teletrabalho não sejam atendidos e a atividade executada seja essencial para o funcionamento da Empresa.
  • Dispensa temporária ou redução da carga horária de estagiários, bolsistas, estudantes e menores aprendizes.

 

Atualizado em 21 de março de 2020, às 16h.