Voltar

Tema: Nota Técnica da Embrapa sobre o CAR-MS/Pantanal

A respeito da repercussão pública relativa à Nota Técnica emitida pela Embrapa Pantanal em 14/08/2014 sobre o Sistema de Cadastro Ambiental Rural de Mato Grosso do Sul/Pantanal (CAR-MS/Pantanal), informamos:

  • A Embrapa, ao longo de sua história, regularmente contribui com análises e informações técnico-científicas para auxiliar diferentes órgãos públicos de nível federal, estadual e municipal a tomarem decisões e a elaborarem políticas públicas.
  • Atendendo a solicitação formalizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul-IMASUL, e em conformidade com o Decreto 13977 de 05/06/2014, Seção II, Art.16, a Embrapa elaborou subsídios técnicos e científicos referentes ao CAR/MS, em consonância com o Art. 10 do Código Florestal.
  • A Nota Técnica produzida pela Embrapa e disponível aqui reflete o rigor técnico-científico adotado pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, motivo pelo qual a Diretoria-Executiva corrobora e reafirma seus termos.

Secretaria de Comunicação da Embrapa