Agricultural Innovation MKTPlace é uma iniciativa internacional apoiada por diversos parceiros com o objetivo de ligar especialistas e instituições brasileiros, africanos, latino-americanos e caribenhos para desenvolver, conjuntamente, projetos de pesquisa para o desenvolvimento.


O MKTPlace é composto de três pilares básicos:

  • Um diálogo sobre políticas entre as principais autoridades da África, América Latina, Caribe e Brasil que apoiam instituições com foco no desenvolvimento de um ambiente comum para colaboração;
  • Um fórum para fortalecimento das capacidades, apresentação e discussão de ideias de pesquisas, consolidadas em projetos de pesquisa para o desenvolvimento apoiados pelo MKTPlace;
  • Pesquisa conjunta em agricultura para projetos de desenvolvimento.


O Agricultural Innovation MKTPlace visa beneficiar pequenos produtores, possibilitando a inovação através de colaborações entre África, América Latina, Caribe e Brasil.

Lógica do Programa

  • A agricultura é vital para as economias da África, América Latina, Caribe e Brasil. A troca de conhecimentos e de tecnologias é facilitada por semelhanças na cultura, no clima, ecossistemas e práticas agrícolas.
  • O crescimento e desenvolvimento da agricultura brasileira têm sido baseados em pesquisas para o desenvolvimento.
  • O papel da agricultura no desenvolvimento tem sido reconhecido na África, América Latina, Caribe e Brasil por meio de iniciativas como o Programa Compreensivo de Desenvolvimento da Agricultura na África (CAADP, na sigla em inglês) da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD).

Acesse a página (em inglês) do MKTPlace aqui: www.mktplace.org/site