Editais

Chamada Específica – Minibibliotecas 001/2016 - Embrapa / Associação dos Agricultores Alternativos (AAGRA)

Baixe o arquivo em PDF

Chamada Específica - Minibibliotecas 001-2016 - Embrapa / Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Sergipe (ASPAESE)

Baixe o arquivo em PDF

Chamada Específica – Minibibliotecas 001/2016 - Embrapa / Instituto Federal de Educação do Crato (IFCRATO)

Baixe o arquivo em PDF

Chamada Específica – Minibibliotecas 001/2016 - Embrapa / Instituto Nacional do Semiárido (INSA)

Baixe o arquivo em PDF

Chamada Específica – Minibibliotecas 001/2016 - Embrapa / Sociedade de Apoio Sócio Ambientalista e Cultural (SASAC)

Baixe o arquivo em PDF

Projetos selecionados na Chamada Pública Nº 001/2014 - Minibibliotecas da Embrapa.

Baixe o arquivo em PDF

Chamada Pública para disponibilização de Minibibliotecas, em apoio ao Plano Brasil Sem Miséria, para incentivar a leitura e a inclusão produtiva no Semiárido Brasileiro.

Baixe o arquivo em PDF

O Projeto Minibibliotecas compreende a elaboração e distribuição de produtos de informação em diferentes mídias, contendo informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros e orientações para a produção agropecuária e de alimentos de qualidade, respeitando o meio ambiente e a realidade das comunidades rurais nas diversas regiões brasileiras.

Cada minibiblioteca é composta por 120 títulos de publicações impressas, 40 títulos de programas de rádio ‘Prosa Rural' e 37 títulos de vídeos do programa ‘Dia de Campo na TV' e da videoteca rural editados pela Embrapa Informação Tecnológica.

Entre os conteúdos abordados no acervo, destacam-se temas como preservação e educação ambiental, cidadania, cooperativismo, cultivo de hortas e quintais, criação de pequenos e grandes animais, produção de alimentos de qualidade, manejo do solo e da água, ou como iniciar uma pequena agroindústria de alimentos, entre outros.

Até o final de 2010, como resultado das parcerias estabelecidas entre a Embrapa Informação Tecnológica, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Fundação Banco do Brasil (FBB), Empresa de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e dezenas de Prefeituras Municipais,  as Minibibliotecas da Embrapa terão atingido mais de 2.000 municípios em todo o País e outras 12 encontram-se em funcionamento em Escolas Famílias Rurais de Moçambique, na África.

Confira se o seu município já possui uma Minibiblioteca da Embrapa ou se consta entre os que receberão o acervo em 2010.

Baixe o arquivo em PDF