Considerações finais

Conforme expresso neste documento, a Empresa passa por um processo de mudança, adaptando-se a novos contextos governamental e econômico, pautada pela busca de eficiência na gestão e pela manutenção da sua atuação ética e responsável, sem perder de vista sua capacidade de prover soluções inovadoras, competitivas e sustentáveis para a agricultura brasileira.

As mudanças profundas pelas quais passam o País e o mundo, o ritmo acelerado das inovações tecnológicas e a diversidade das demandas na organização, bem como a busca por soluções que respeitem o meio ambiente, a sustentabilidade econômica e os aspectos sociais específicos de cada região, fizeram que o VI PDE fosse totalmente revisitado antes mesmo do seu período de finalização.

Os PDEs buscam sempre refletir o que se espera da Embrapa. Com este novo PDE, não é diferente. Assim, o VII PDE traduz a mudança da estratégia, da gestão e do foco de atuação da Embrapa, e reflete o profundo sentimento de comprometimento com seu público e com a agropecuária brasileira, buscando maior conectividade com todos os estratos geradores de conhecimento e de tecnologia e beneficiários, a partir da geração de impacto por meio das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e por seus parceiros. 

Nesse sentido, nos próximos anos, a Embrapa continuará concentrando esforços para posicionar-se estrategicamente nos diferentes ecossistemas de inovação, exercendo protagonismo no ecossistema de inovação agropecuária.
Atuará em consonância com políticas públicas para a agropecuária, buscando ativamente parcerias com diversos atores e agentes e usando, em seus processos de gestão e de pesquisa, os avanços tecnológicos na área de tecnologia da informação.

 VII PDE é o compromisso da Embrapa com a sociedade brasileira para que a agropecuária siga pautada pela excelência dos seus produtos e serviços.

Documento versão PDF

Publicação

O VII PDE traz um novo olhar sobre o posicionamento institucional, pensado a partir da diversidade dos ecossistemas de inovação para aprimorar a execu...