Partes interessadas

Faz parte de nossa missão contribuir para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil atendendo aos compromissos governamentais em alinhamento com os cenários globais e buscando parcerias. Assim, a Embrapa trabalha com diversas partes interessadas, que, de alguma forma, influenciam ou são influenciadas por ela:

Governo

Poder Executivo: Inclui o governo federal e as esferas públicas estaduais e municipais. A Embrapa contribui para várias políticas públicas voltadas para a agricultura e para questões ambientais, sendo que produzir pesquisa e inovação agropecuária é sua principal política de atuação.

Poder Legislativo: Inclui comissões de agricultura e meio ambiente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de outras comissões do Congresso Nacional, assim como de assembleias legislativas estaduais e distrital. O corpo técnico da Empresa subsidia o Legislativo visando à elaboração de normativas sobre os assuntos afetos às áreas de atuação da Embrapa, além de respaldar suas ações nas legislações a que está submetida.

Parceiros

Inclui empresas do agronegócio, universidades, instituições de pesquisa, entidades representativas e instituições governamentais.

Beneficiários

Sociedade em geral: Inclui entidades nacionais do setor produtivo, organizações não governamentais (ONGs), veículos de mídia, movimentos sociais organizados, produtores rurais e consumidores em geral. O papel desempenhado pela Embrapa ao desenvolver soluções e tecnologias é um dos fatores responsáveis pela posição de destaque que a agricultura brasileira alcançou no mundo. 

Cadeias produtivas agropecuárias: Inclui pequenos, médios e grandes produtores, cooperativas, associações e federações de agricultura. As soluções disponibilizadas pela Embrapa atendem às demandas de mercado dos mais diversos estratos, considerando a diversidade regional e de biomas.

Instituições internacionais

Inclui organismos internacionais, universidades, instituições de pesquisa, importadores, exportadores e representações diplomáticas. A Embrapa busca continuamente discutir, identificar e implementar novos mecanismos de cooperação internacional para aperfeiçoar a sua missão e apoiar a política externa brasileira.

Documento versão PDF

Publicação

O VII PDE traz um novo olhar sobre o posicionamento institucional, pensado a partir da diversidade dos ecossistemas de inovação para aprimorar a execu...