VAGAS DE ESTÁGIO (ensino médio e graduação) - Super Estágios

Estágios e Bolsas

A Embrapa Arroz e Feijão oferece oportunidades de estágio nas escolhas pela lei, que compreende estágios obrigatórios e não obrigatórios, de níveis médio e superior. Há, ainda, estágios de iniciação científica com bolsas de instituições de fomento (CNPq e Fundações de Apoio).

Em todos os casos, é necessária a existência prévia de convênio entre a Embrapa e a instituição de ensino do estudante.

A Embrapa Arroz e Feijão recebe também estudantes de mestrado, doutorado e visitantes, vinculados a universidades conveniadas, junto aos quais os pesquisadores da Unidade atuam como orientadores ou co-orientadores.
 
Mais informações: (62) 3533-2226 – Setor de Gestão de Pessoas - SGP
E-mail: cnpaf.sgp@embrapa.br

Estágio Não Obrigatório
Para concorrer às vagas de estágio não obrigatório (remunerado) nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e suporte à pesquisa, o candidato deve acessar o portal do agente integrador Super Estágios (www.superestagios.com.br) e acompanhar as vagas que são abertas para estágios de nível médio e superior.

Estágio Obrigatório ou Curricular
O estudante deverá estar matriculado na disciplina de estágio curricular e dependerá da disponibilidade de empregado da Embrapa Arroz e Feijão para supervisionar essa modalidade de estágio. Essas solicitações podem vir da própria instituição de ensino, do estudante e/ou do orientador da Empresa, enviado a essa Unidade por e-mail (cnpaf.sgp@embrapa.br).

  • Vaga para bolsista/CNPq, modalidade Especialista Visitante – EV, para atuar no projeto de “edição de genomas empregando a tecnologia CRISPR para o feijão”

    Local: Laboratório de Biotecnologia/Embrapa Arroz e Feijão (a Embrapa oferece transporte coletivo a partir de alguns pontos da cidade)

    Formação desejada: Experiência na área de Biologia Molecular: O candidato deve possuir uma experiência consistente em trabalho de laboratório, especialmente com técnicas envolvendo RNA/DNA, expressão gênica (qPCR), PCR, cultivo de tecidos, preparação de meios de cultura e soluções.

    Atividades: As atividades estarão vinculadas ao projeto de edição de genomas empregando a tecnologia CRISPR para o feijão.

    Tipo de bolsa Especialista Visitante (EV) (R$ 5.200,00).

    Dedicação: 40 horas semanais.

    Prazo de inscrição: currículos devem ser enviados até o dia 29 de março de 2024 para a pesquisadora Rosana Vianello, e-mail: rosana.vianello@embrapa.br

 

Leis e Normas de Estágio

 

Informações

Telefone: (62) 3533-2226