•  
    A Embrapa possui plataformas de dados de pesquisa em formatos abertos, que permitem o acesso e compartilhamento de informações geradas pela Empresa. Veja abaixo e acesse essas plataformas. 
  • Geoinfo: Dados espaciais abertos

    A plataforma GeoInfo foi desenvolvida para o compartilhamento do acervo de dados espaciais da Embrapa com a sociedade e segue padrões seguros e de qualidade que possibilitam a preservação dos dados, a geração de novas informações e a sua difusão entre pesquisadores e cidadãos. Esta plataforma foi criada a partir da adesão da Embrapa à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde) e oferece uma série de serviços web que possibilitam o acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina.
  • Redape: Repositório de Dados de Pesquisa da Embrapa

    O Redape é uma plataforma que visa preservar e facilitar a busca por dados de pesquisa produzidos pela Embrapa. Ele está dividido em temas como produção animal e vegetal; biomassa, biotecbologia e recursos genéticos, entre outros. A plataforma permite a organização, o gerenciamento e a publicação de dados de acordo com os princípios que norteiam a gestão de dados científicos em todo o mundo, incluindo a acessibilidade, a interoperabilidade, a reprodutibilidade e o reúso.