A Embrapa, como empresa pública, obedecerá aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sem prejuízo dos demais princípios norteadores da Administração Pública Federal.

A Ética é um dos valores organizacionais que sempre esteve presente nos Planos Diretores da Embrapa, sendo preconizado em todas as suas práticas.

A Embrapa considera Ética como a "promoção dos costumes e atos considerados como sendo os melhores e mais justos, sem distinção ou discriminação de qualquer natureza".

Para isso, a Embrapa instituiu um CÓDIGO DE CONDUTA, ÉTICA E INTEGRIDADE DA EMBRAPA que estabelece princípios e valores éticos e permite o entendimento uniforme quanto aos padrões de conduta  e integridade que fortaleçam a Empresa e os compromissos assumidos com a sociedade.

A Comissão de Ética da Embrapa (CEE), entre outras atribuições, supervisiona a aplicação do Código de Ética da Embrapa e do Código de Conduta da Alta Administração Federal e orienta os empregados a respeito de suas aplicações.
 

Consulte o Código de Conduta, Ética e Integridade da Embrapa

Consulte as Ementas da Comissão de Ética da Embrapa

Consulte o Calendário de Reuniões Ordinárias da CEE - Ano 2023

Consulte o Relatório Anual da Ética - Ano 2022

Envie uma Denúncia para Comissão de Ética
(Após preencher o formulário acima, envie para o e-mail: etica@embrapa.br)

Fale com a Comissão de Ética da Embrapa etica@embrapa.br