•  
    Este espaço foi criado para facilitar o acesso de estudantes, professores, pesquisadores e outros membros da comunidade acadêmica às publicações técnico-científicas da Embrapa. 

Repositórios de acesso aberto Repositórios de acesso aberto

  • Infoteca-e

    Informações sobre tecnologias destinadas a quem trabalha no campo como produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores de escolas rurais, cooperativas entre outros.
  • Sistemas de Produção

    Repositório com recomendações técnicas específicas sobre cultivos, criações, consórcios ou sistemas integrados. 
  • Agência Embrapa de Informação Tecnológica (Ageitec)

    Repositório de informações tecnológicas divididas por cultivos, criações, temas e territórios, numa estrutura baseada nas três fases da cadeia produtiva: pré-produção, produção e pós-produção.

Coleções Coleções

  • Coleção Plantar

    Em formato de bolso, ilustrados e escritos em linguagem objetiva e didática, os títulos da Coleção Plantar enfocam aspectos básicos do cultivo de hortaliças, fruteiras, plantas medicinais, oleaginosas entre outras.

     

  • Agroindústria Familiar

    Coleção com manuais sobre processamento industrial de matérias-primas como leite, frutas, hortaliças, cereais e leguminosas. São oportunidades de negócio para o pequeno produtor ou empresário rural.

  • ABC da Agricultura Familiar

    As publicações mostram como otimizar a atividade rural. A criação de animais, técnicas de plantio, práticas de controle de pragas e doenças, adubação alternativa e fabricação de conservas de frutas são alguns dos assuntos tratados.

  • 500 perguntas 500 respostas

    As publicações dessa coleção foram elaboradas a partir de perguntas formuladas por produtores, associações, cooperativas, etc. e respondidas pela Embrapa. 

  • Transição Agroecológica

    As publicaçoes abordam temas que apoiem a busca de alternativas aos sistemas produtivos predominantes e apresentem possibilidades de desenvolvimento rural mais sustentável, integrando o conhecimento técnico-científico com os saberes históricos dos agricultores e das comunidades tradicionais. A organização é feita em parceria com a Associação Brasileira de Agroecologia.
  • Circular Técnica

    Apresenta um conjunto de recomendações técnicas relacionadas com sistemas de cultivo e de criação. As informações são baseadas em resultados experimentais e, em alguns casos, complementadas por experiências validadas de produtores.

    Veja abaixo uma relação de Circulares Técnicas recém-lançadas ou clique para a fazer uma busca. 

  • Comunicado Técnico

    Publicações que visam divulgar o uso correto das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e orientar o público específico sobre a aplicação das recomendações técnicas de caráter prático que possam ser imediatamente aplicadas.

    Veja abaixo uma relação de Comunicados Técnicos recém-lançados ou clique para a fazer uma busca. 

Circulares técnicas Circulares técnicas

Comunicados técnicos Comunicados técnicos

Publicação

Maçãs full color são atualmente buscadas em programas de melhoramento genético, tanto por se diferenciarem dos demais materiais disponíveis, quanto pe...

Publicação

Os sistemas agroflorestais possibilitam a otimização do uso da terra, além de promover restauração e preservação ambiental com produção de alimentos,...

Publicação

Demandas nacionais e internacionais por rastreabilidade. SISBOV e protocolos privados da CNA/SENAR. Evolução da solução de app para API BovTrace. Anál...

Publicação

A cultivar de morango BRS DC25 Fênix foi desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético de Morangueiro da Embrapa.