22/08/16 |   ILPF

Embrapa Trigo participa da Forratec

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Marcelo Klein

Marcelo Klein - Apresentação do trigo BRS Tarumã

Apresentação do trigo BRS Tarumã

Apresentar soluções tecnológicas para a produção de pastagens foi o objetivo da Embrapa Trigo durante a quarta edição da Forratec, evento realizado dia 11 de agosto, em Castro, PR.

O evento é promovido e organizado pela Fundação ABC, com apoio da Castrolanda e participação de empresas de sementes e máquinas. Trata-se de um dia de campo com palestras e dinâmica de máquinas voltado para forrageiras de inverno. A Embrapa Trigo contou com os profissionais Evandro Lampert e Marcelo Klein na apresentação das cultivares de aveia BRS Centauro e trigo duplo propósito BRS Tarumã, através do projeto Integração Lavoura-pecuária-floresta.

De acordo com o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Marcelo Klein, os cereais de inverno tem sido utilizados há muito tempo pelo produtor de leite na alimentação dos animais como duplo propósito, permitindo o pastejo e a posterior colheita de grãos. "Cultivares de aveia e trigo de duplo propósito garantem oferta de forragem nos períodos críticos e ainda permitem a integração lavoura-pecuária, conciliando a produção de grãos na sequência".

Saiba mais sobre as cultivares:

BRS Tarumã: trigo com ciclo tardio (162 dias) que permite a semeadura antecipada, alta capacidade de perfilhamento, resistência ao pisoteio e bom rebrote. Possui excelente perfilhamento, período vegetativo longo. É indicado para os estados do RS e SC (regiões 1 e 2) e PR (região 1). Sua produtividade média é de 5.300kg/ha.

BRS Centauro: cultivar de aveia (Avena brevis Roth) para cobertura de solo e forragem. A produtividade média é de 6.541kg/ha e a produção de massa verde com potencial de 45t/ha. Ciclo médio até o paniculamento de 106 dias e maturação de 155 dias. Também se destaca pela boa produção de massa seca, maior produção de folha em relação a colmo, excelente rebrote, uniformidade de plantas e tolerância ao crestamento. As regiões indicadas são: RS, SC, PR, SP e MS.

A Forratec tem se destacado com um dos principais eventos de tecnologia de forragens de inverno do Paraná.  O público alvo foi constituído por produtores e assistentes técnicos da região, com 208 participantes.

Joseani M. Antunes (MTb 9396/RS)
Embrapa Trigo

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 (54) 3316-5860

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

ilpf