12/09/14 |   Florestas e silvicultura  Transferência de Tecnologia

Técnicos da Pan-Amazônia são capacitados em tecnologias agroflorestais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Izabel Drulla Brandão

Izabel Drulla Brandão -

Inicia nesta segunda-feira (15) na sede da Embrapa Amazônia Oriental, em Belém, mais uma edição do Curso Internacional de Capacitação em Sistemas de Tecnologia Agroflorestal. O curso, promovido pela Embrapa e Agência Internacional do Japão (Jica) e que acontece pela nona vez no Pará, reúne técnicos florestais e produtores de cinco países da Pan-Amazônia: Colômbia, Equador, Brasil e Peru.

Durante 18 dias, os participantes terão aulas teóricas em Belém e Castanhal, e práticas em áreas de produtores nos municípios de Santa Bárbara, Igarapé-Açu, São Domingos do Capim e Tomé-Açu, onde conhecerão experiências com Sistemas Agroflorestais, os SAFs, alternativas estratégicas de uso sustentável da terra em propriedades rurais na Pan-Amazônia.

O modelo de cultivo conhecido como SAFs representa, basicamente, a junção de espécies florestais e de culturas agrícolas em um mesmo sistema de cultivo. Além de promoverem a conservação ambiental, tornam possível melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, com segurança alimentar e geração de trabalho e renda o ano todo.

A abertura oficial do Curso Internacional de Capacitação em Sistemas de Tecnologia Agroflorestal será às 8h30, desta segunda (15), na sede da Embrapa em Belém.

Ana Laura Silva de Lima (MTB 1268/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Contatos para a imprensa

Telefone: (91) 3204-1099 / 8469-5115

Colaboração: Izabel Drulla Brandão (MTb 1084/PR)
Embrapa Amazônia Oriental

Contatos para a imprensa

Telefone: (91) 3204 1200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

tctpsafstecnologiasagroflorestais