18/05/17 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Parceria internacional vai pesquisar fertilizante

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Carlos Dias

Carlos Dias - Equipes da Harsco e da Embrapa

Equipes da Harsco e da Embrapa

Reunião na sede da Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ), no dia 17 de maio, celebrou parceria em pesquisa de fertilizantes entre o centro de pesquisa carioca e a multinacional norte-americana Harsco Minerais.

“Nosso trabalho vai testar a performance do fertilizante agrosilício, produzido pela empresa norte-americana, a partir da escória de siderurgia”, revela a pesquisadora Embrapa Solos, Eliane Clemente. “O aval da Embrapa é muito importante para a Harsco”. O trabalho entre as empresas também será útil para o estudo da Rede FertBrasil (a rede de pesquisa em fertilizantes da Embrapa).

Durante três anos, a partir de julho, no campo experimental da Embrapa Gado de Leite (Coronel Pacheco, MG) e em casa de vegetação da UFRRJ, será avaliado o comportamento do agrosílicio na produção de capim (brachiaria brizantha e mombaça), sua possível maior resistência ao ataque das cigarrinhas e sua eficiência em pastagens submetidas a déficit hídrico.

O agrosílicio age na correção da acidez do solo, utilizado no lugar do calcário, e também ajudando na incorporação de cálcio e magnésio pelas plantas.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fertilizanterede-fertbrasil