07/11/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Brasil e China debatem agricultura urbana

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa

Embrapa - Equipes do Brasil e da China

Equipes do Brasil e da China

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro recebeu, no Palácio da Cidade, no dia 6 de novembro, uma delegação chinesa com onze especialistas dedicados a recursos naturais, botânica, proteção ambiental e ciências agrícolas. Entre os profissionais presentes com conexão maior com a Embrapa estavam cientistas da Faculdade de Agronomia e Biotecnologia (Universidade Agrícola da China), Instituto de Proteção das Plantas (Academia Chinesa de Ciências Agrícolas), Centro de Monitoramento por Satélite (Ministério de Proteção Ambiental) e Instituto de Botânica (Academia Chinesa de Ciências).

O chefe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Embrapa Solos, Vinicius Benites, interagiu com a delegação do país asiático em assuntos como agricultura urbana. “Nosso mapeamento dos solos do Rio de Janeiro e o aproveitamento de resíduos também estiveram em pauta”, conta Benites.

Também estiveram presentes grupos do Parque Tecnológico da UFRJ e Fiocruz. As equipes fizeram a exposição das suas linhas estratégicas de desenvolvimento de parcerias tecnológicas, financeiras e desenvolvimento de pesquisas. “Nós, da prefeitura, queremos abraçar e apoiar estes processos colaborativos que permitam fazer avançar a agenda de P&D na cidade”, completou Waldir Rugero Peres, Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

china