21/08/15 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal  Transgênicos

Embrapa apresenta novas cultivares de soja para Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa promoverá neste sábado (22/08), na Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, o Dia de Campo "Novas Cultivares de Soja para o Cerrado de Roraima", evento que trará os dados de produtividade de três novos materiais convencionais indicados para o Estado: BRS 8381, BRS 7980 e BRS 8581. As cultivares tem como características a resistência a nematoides e ciclo precoce. Todos os materiais já estão sendo testadas por produtores da região.

Na ocasião, também serão apresentados dados sobre a  BRS Tracajá, cultivar responsável por 92% do plantio de soja no Estado. Segundo o pesquisador da Embrapa Roraima, Vicente Gianluppi, a ideia é trazer diversidade ao cultivo do grão na região, com materiais resistentes, ciclos mais curtos e alto potencial produtivo, que ampliará a janela de plantio e permitirá aos produtores maior segurança. 

"Já podemos conferir no campo o desempenho dessas novas cultivares da Embrapa, que são uma alternativa a BRS Tracajá. Além de boa produtividade por hectare, os novos matérias tem ciclo de plantio em torno de 85 dias, contra os 110 da Tracajá. Isso traz uma vantagem para os agricultores, que poderão produzir em menos tempo", diz Gianluppi.  

As cultivares BRS 8381, BRS 7980 e BRS 8581 são de soja convencional que têm como diferencial estarem livres da taxa tecnológica cobrada pelos organismos geneticamente modificados (OGM´s). Com isso, o produtor consegue negociar bonificações especiais nos mercados que preferem esse tipo de grão.  

Informações:

Dia de Campo: "Novas Cultivares de Soja para o Cerrado de Roraima"

Data: 22/08/2015

Local: Fazenda Mato Grosso -RR 452, km 27, Vila São Silvestre - Alto Alegre. 

Mais informações: 4009-7161.

Clarice Rocha (MTb 4733/PE)
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: (95) 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

roraimadia-de-camposoja