11/03/20 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa recebe Selo Social ODS em Sergipe

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - Cerneiro (dir.) recebe Selo ODS

Cerneiro (dir.) recebe Selo ODS

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) recebeu na terça (10) o Selo Social ODS como uma das instituições que contribuem para a promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas em Sergipe. 

A entrega aconteceu durante Encontro Estadual de ODS em Sergipe, no Campus da UFS em São Cristóvão, promovido pelo Movimento Nacional ODS/Sergipe com apoio de diversas organizações. 

O pesquisador e supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Paulo Carneiro, que preside a Comissão Local de ODS criada na Unidade da Embrapa sediada na capital sergipana, recebeu o Selo Social ODS em nome da instituição.

Entre as organizações reconhecidas, estão o Grupo Tiradentes, Riomar Aracaju, Deso, Prefeitura de São Cristóvão, Colégio Coesi, Fundação SOS Mata Atlântica e Restaurante Seu Sergipe.

“Nós identificamos instituições e organizações que trabalham em suas atividades diárias os ODS e que fazem a diferença. Não é só uma atividade comum, é o diferencial que é feito para mudar o mundo”, declara Sandra Regina de Sena, coordenadora estadual do Movimento Nacional ODS.

Para ver o álbum completo do evento no perfil da Embrapa na rede social Flickr, navegue nas imagens abaixo pelas setas laterais.

 

Embrapa recebe Selo Social ODS em Sergipe

 

Embrapa e os ODS
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela ONU em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.

A pesquisa agropecuária nacional é forte aliada do Brasil e do Planeta no alcance das metas da Agenda 2030, estabelecida em 2015 pelas Nações Unidas. Principal organização de pesquisa pública voltada ao desenvolvimento sustentável da agricultura no Brasil, a Embrapa, com suas 43 Unidades distribuídas por todo o país, tem uma robusta agenda de pesquisa e desenvolvimento, gerando conhecimentos e ativos tecnológicos de alto valor para a sociedade brasileira. 

A Embrapa vinculou sua atuação, direta ou indiretamente, a todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com aderência a 58 das 169 metas que se desdobram dentro dos mesmos. 

A Embrapa Tabuleiros Costeiros, cuja área de atuação se estende do sul da Bahia ao norte do Ceará, alinha-se a 18 dessas metas, com pesquisas, transferência de tecnologia e cooperação técnica e científica em diversas áreas, como a cultura do coqueiro, agroecologia e agricultura familiar, inteligência territorial, agroenergia, produção de ruminantes, aquicultura, sistemas integrados e grãos, prospecção da biodiversidade e agregação de valor.

Acesse aqui a página temática sobre a atuação da Embrapa em vinculação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nela, é possível compreender melhor como o trabalho da Embrapa se vincula a cada um dos 17 ODS. O espaço digital mostra, também, que a produção de alimentos alinhada à geração de inovação sustentável no campo contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para a redução do preço da cesta básica e para a exportação de produtos brasileiros, o que movimenta a economia e traz recursos para o País.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: 79 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

sergipeodsagenda-2030onu