02/04/20 |

Embrapa Mandioca e Fruticultura lança campanha para arrecadar doações

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Unidade lançou nesta quarta (1º de abril) a campanha Rede Solidária da Embrapa para ajudar famílias de Cruz das Almas a enfrentar a pandemia, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e cobertores. Também foram disponibilizadas contas correntes para quem preferir contribuir com depósito de qualquer quantia. 

 “Temos a missão de ajudar nossos irmãos cruzalmenses para que eles possam passar por este momento necessário de isolamento social. Muitas pessoas perderam o emprego ou estão impossibilitadas de praticar suas atividades econômicas. É hora de sermos solidários com a comunidade que nos acolhe”, afirma o chefe-geral Alberto Vilarinhos no convite feito aos empregados. A campanha também vem sendo veiculada nas redes sociais da Unidade para o público externo e divulgada para os veículos de comunicação locais. 

A Embrapa Mandioca e Fruticultura é uma das instituições que integram a Rede Solidária Cruz: vamos cuidar de quem mais precisa!, organizada pela Prefeitura de Cruz das Almas. Diversas instituições foram convidadas a integrar a rede: sindicatos, universidades, faculdades, igrejas, centros espíritas, terreiros, Tiro de Guerra, escoteiros, filarmônicas, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), clubes de serviços, entre outras.

As que se dispuseram a participar instalaram pontos de apoio para receber as doações. A Embrapa montou pontos em três mercados de grande movimento da cidade. Além disso, disponibilizou duas contas correntes para quem preferir fazer depósitos (veja abaixo). Caso algum colega tenha dificuldade de fazer doações nas opções oferecidas, os empregados que integram o comitê organizador providenciam o recolhimento da doação. 

“Cada um pode doar o que puder, dentro da sua própria capacidade. Não há nenhuma obrigatoriedade na participação. No entanto, o comitê estimula todos a participarem dessa campanha humanitária mostrando a força da Embrapa no apoio ao nosso município que tanto precisa de ajuda neste momento”, diz Vilarinhos, que lidera o comitê organizador, formado por 13 colegas voluntários, incluindo todos os chefes.

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, fará sua parte: acolhendo as pessoas em situação de rua, ampliando o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade já cadastradas pela Secretaria, e dando apoio logístico às instituições, oferecendo veículos abastecidos, com motoristas, previamente agendado, para entrega dos donativos.

COMO PARTICIPAR

Doando alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e cobertores ou realizando depósito em conta bancária.

= Os itens podem ser deixados no Hiper São Paulo e nas lojas do C&S (Centro e Ana Lúcia). Identifiquem que a doação é para a campanha Rede Solidária da Embrapa;

= Quem quiser pode depositar nas seguintes contas correntes:
a) Correntista: Carlos Estevão Leite Cardoso. BB, Ag. 0414-6  -  C/C  22.938-5
b) Correntista: Isabel Vilarinhos: CEF, Ag 0948  (operação 001) -  C/C  24968-0

No caso dos depósitos, pedimos que os comprovantes sejam enviados via WhatsApp para Siene (98179-0932) e Marcela (99191-6006), como forma de controle do comitê organizador.

 

Alessandra Vale (Mtb-RJ21.215)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

covid-19novo-coronaviruscampanha