03/01/21 |   Gestão Estratégica

Novas ferramentas para a Transferência de Tecnologia

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Foto: Viviane Zanella

Viviane Zanella - Os eventos virtuais foram frequentes ao longo do ano

Os eventos virtuais foram frequentes ao longo do ano

“O ano foi um grande desafio e nos obrigou a otimizar os processos de comunicação e transferência de tecnologia, que se fosse seguido nossa rotina levaríamos no mínimo cinco anos para chegarmos onde chegamos”, avalia Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia. Ele destaca a implantação de ferramentas de trabalho digitais, que possibilitaram novas formas de conduzir as  atividades diárias, seja realizando negociações virtuais com parceiros, assinaturas digitais, eventos virtuais e lives, que resultaram em economia de tempo e recursos. “O considerado novo normal veio para ficar e com certeza será incorporado no nosso dia a dia, com ganhos de produtividade, eficácia e eficiência”, avalia.

Ao longo do ano, a equipe da transferência compreendeu o novo momento e incorporou as novas tecnologias de comunicação, realizando desde ações institucionais, como a solenidade dos 45 anos, até a realização de diversas palestras, além da participação em eventos virtuais. “Conseguimos estar presentes de norte a sul do Brasil com os eventos virtuais, levando informações técnicas e interagindo com o público de uma forma e velocidade que jamais havíamos pensado; isso permitiu estar presente e reforçar na sociedade a relevância da empresa. O desafio para 2021 será dosar o virtual com o presencial de uma forma que possamos potencializar a interação com o nosso público- alvo, prestando um serviço de qualidade”, avalia.

Botton aposta no futuro em um misto entre o virtual e presencial. “Eu acredito que para quem é do ‘agro’ o contato olho no olho com os produtores e técnicos, as visitas técnicas presenciais e o estar diariamente no campo, visitando pomares e vinhedos são fundamentais para a troca de informações com o setor produtivo e a sociedade em geral. Mas, com todo o aprendizado que tivemos, não faz mais sentido ficar apenas no presencial, vamos agregar as ferramentas digitais na nossa rotina potencializando nossa atividade fim”, complementa. Ele reforça que mesmo não acontecendo o atendimento presencial devido as normativas da empresa, a Embrapa Uva e Vinho segue à disposição no caso de dúvidas pelo canal do SAC ou pelo WhatsApp: (54)-34558082.

"Em 2020, registramos um aumento de 30% nas consultas realizadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão em comparação com o ano anterior". Ele também ressalta o primeiro curso EAD da Unidade, sobre elaboração de vinhos, que acontecerá no mês de fevereiro na plataforma E-Campo da Embrapa.
“Tenho certeza que será mais uma experiencia de sucesso abrindo portas para novos projetos” finaliza.

Viviane Zanella (MTb 14.400/RS)
Embrapa Uva e Vinho

Contatos para a imprensa

Telefone: (54) 99142-4930

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

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