29/04/21 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

AGROtic 2021 vai debater inovações digitais para o campo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação - Congresso vai reunir especialistas do setor agropecuário e de tecnologia da informação e comunicação

Congresso vai reunir especialistas do setor agropecuário e de tecnologia da informação e comunicação

Especialistas do setor agropecuário e de tecnologia da informação e comunicação participam, de 3 a 6 de maio, do congresso virtual AGROtic 2021, que vai debater soluções para produtividade e conectividade no campo. Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, participa da programação do primeiro dia do evento, que vai tratar do acesso a inovações para o aumento da competitividade do setor.

>> Confira a programação completa aqui

Também estarão presentes na mesa de abertura do congresso Cleber Oliveira, diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o deputado federal Arnaldo Jardim, que integra a Frente Parlamentar da Agricultura. O mediador será Sérgio Barbosa, gerente-executivo da ESALQtec, promotora do evento junto com o portal Tele.Síntese. As inscrições para o AGROtic 2021 são gratuitas (clique aqui).

Ao longo dos quatro dias de evento, a programação vai contemplar também palestras especiais e o debate de temas como o avanço da "internet das coisas" (IoT) e da irrigação inteligente, as projeções para a ampliação da conectividade no campo, o mercado de equipamentos agrícolas para coleta de dados, a participação do pequeno e médio produtor e as soluções baseadas em inteligência artificial, satélites e blockchain, além da apresentação de startups. As discussões vão contar com presença de representantes do agronegócio, governo, empresas, cooperativas, associações, universidades e instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para mais informações sobre o AGROtic 2021, acesse aqui.

 

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Informática Agropecuária

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5806 I (19) 98126-1053

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

inovacaoagricultura-digitalagrotic