09/07/21 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa saúda os 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho com palestras sobre os avanços na pecuária de corte

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: divulgação Boin Eventos

divulgação Boin Eventos - Participação da Embrapa no evento comemorativo de 70 anos do Sindicato será marcado com três palestras

Participação da Embrapa no evento comemorativo de 70 anos do Sindicato será marcado com três palestras

Durante esta semana, de 7 a 10 de julho, o Sindicato Rural comemora 70 anos de criação e para lembrar a data, a entidade escolheu o tema: “A força do agronegócio” com uma programação que incluiu ciclo de palestras com debates. 

A abertura nesta quarta-feira foi marcada pela presença de várias autoridades como da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, do senador, Nelson Trad Filho, do jornalista Alexandre Garcia dentre outros que acompanharam e/ou debateram o tema abordando oportunidades, desafios e a força econômica da agropecuária sul-mato-grossense. 

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato, Alessandro Oliva Coelho, contou a história da instituição criada em 26 de junho de 1951, e seus os grandes feitos, cumprimentou os presentes e fez muitos agradecimentos. 

A Embrapa sempre parceira do Sindicato foi enaltecida por todos que se fez presente na solenidade de abertura representada pelo chefe-geral da unidade Gado de Corte (Campo Grande, MS), Antonio do Nascimento Rosa e pelo chefe de Transferência de Tecnologia, Luiz Orcírio. “Pudemos testemunhar o reconhecimento de nossa Instituição não só pelo sindicato que nos incluiu na programação dos seus 70 anos, como também por parte das autoridades ali presentes, pessoal ou virtualmente. Sentimo-nos honrados e satisfeitos, pois tudo isto indica estarmos em sintonia com a cadeia produtiva, cumprindo a nossa missão de desenvolver conhecimento e tecnologia para melhoria dos sistemas de produção de gado de corte, em benefício da sociedade brasileira”, declara Antonio Rosa.
 
Avanços na pecuária de corte
Palestras da Embrapa é nesta sexta-feira 

Neste dia 9 de julho, a partir das 18 horas, em formato 100% online, acontecem três palestras por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte. “Levaremos aos produtores rurais informações muito importantes sobre temas que os organizadores nos demandaram. Vamos falar sobre o presente e futuro do nosso programa de pastagens tropicais, controle do carrapato-do-boi e cisticercose bovina”, avisa o chefe-geral. O tema desta mesa redonda é: “Avanços na pecuária de corte” e o cronograma das apresentações segue abaixo: 
 
Das 18 hs às 18h20 – Novas Forrageiras com o pesquisador Rodrigo Amorim Barbosa
Das 18h20 às 18h40 – Controle do carrapato-do-boi com o pesquisador Renato Andreotti ( abordagens: controle estratégico, vacina e sistema Lone Tick)
Das 18h40 às 19 horas – Cisticercose Bovina com o pesquisador Pedro Paulo Pires
Das 19 horas às 19h30 – Debate com participação do Chefe-geral Antonio Rosa
 

No sábado, dia 10, o tema a ser desenvolvido é: “Capacitação e novas tecnologias” com início às 8 horas.  Para participar das palestras é preciso se inscrever no evento. É gratuito e estará disponível até dia 10, sábado, às 12 hs.

Os detalhes de toda programação e inscrição para o ciclo de palestras no 
endereço: https://doity.com.br/srcg70anos#schedule

Eliana Cezar Silveira (DRT 15.410/SSP-SP)
Embrapa Gado de Corte

Contatos para a imprensa

Telefone: 67 3368-2000

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/