20/08/21 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal  Transferência de Tecnologia

Webinar aborda porta-enxertos de citros indicados para os Tabuleiros Costeiros

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: -

- - -

-

"Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos” é o tema do webinar que a  Embrapa realiza nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 14h. Os estados da Bahia e de Sergipe são os maiores produtores de citros do Nordeste e estão localizados na região dos Tabuleiros Costeiros, que compreende a faixa litorânea que vai do Rio de Janeiro até o Amapá e tem solos do tipo Latossolo Amarelo, com camadas subsuperficiais coesas, que dificultam a penetração das raízes, da água e do ar.

Organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), o evento vai ter duas palestras. As novas variedades porta-enxerto da Embrapa vão ser apresentadas pelo pesquisador Walter Soares (Embrapa Mandioca e Fruticultura), líder do Programa de Melhoramento Genético da Embrapa, enquanto as variedades porta-enxerto de citros adequadas ao polo citrícola Bahia-Sergipe vão ser apresentadas pelo pesquisador Hélio Wilson (Embrapa Tabuleiros Costeiros).

Porta-enxerto é a planta cuja parte inferior, que tem mais vigor e é menos suscetível às doenças, é utilizada na enxertia, principal método de propagação empregado na produção de mudas de citros.Moderado pelo analista Augusto Moura, o evento vai ser transmitido simultaneamente pelo canal da Embrapa no YouTube e Facebook da Embrapa Mandioca e Fruticultura.


Serviço:
Evento: Webinar "Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos”
 🗓️ Data: 25/8 (quarta-feira)
Horário: 14h 

Palestras:
▶️ Novas variedades porta-enxerto da Embrapa - Walter Soares
▶️ Variedades porta-enxerto de citros adequadas ao polo citrícola Bahia-Sergipe - Hélio Wilson

👤 Moderador: Augusto Moura

📌 Links de transmissão: https://youtu.be/e8MOGbKKYpU e https://www.facebook.com/EmbrapaMandiocaeFruticultura/videos/4155731177809786

 

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (75) 3312-8076

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

transferencia-de-tecnologiaeventocitroscitriculturacursos-e-eventos