06/09/21 |   Gestão Estratégica  Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Dirigentes da Embrapa têm pauta com congressista em Brasília

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação: assessoria parlamentar da Câmara Federal

Divulgação: assessoria parlamentar da Câmara Federal - Gestores da Embrapa apresentaram novos projetos à líder da Bancada Federal de Alagoas

Gestores da Embrapa apresentaram novos projetos à líder da Bancada Federal de Alagoas

Comitiva de centro de pesquisas alagoano cumpriu ainda uma série de compromissos com a alta cúpula da estatal

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB), por Alagoas, coordenadora da Bancada Parlamentar na Câmara Federal, recebeu no último dia 1º de setembro, em Brasília (DF), dirigentes da Embrapa Alimentos e Territórios. “Tivemos uma produtiva e longa reunião com a deputada e, em mais de duas horas de conversa, mostramos para ela a importância do apoio da bancada para algumas das nossas pautas mais importantes no momento”, relatou João Flávio Veloso, chefe-geral do centro de pesquisas, implantado em 2018 em Maceió.

Tiago Ferreira, diretor-executivo de Gestão Institucional, o chefe adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unidade, Ricardo Elesbão, e o chefe adjunto de Administração, Flávio Marcus Falcão, participaram também da agenda. “Apresentamos à deputada Tereza as principais ações de PDI nas quais estamos envolvidos, e outras ações potenciais. Ela se mostrou bem entusiasmada e prometeu empenho para o apoio a futuras emendas dentro da Programação Orçamentária Anual, destinada ao nosso trabalho futuro em Alagoas”, disse Elesbão.

Outra pauta importante levada nas pastas dos executivos diz respeito à continuidade das obras de engenharia para construção da sede definitiva da Embrapa em Alagoas, no povoado da Saúde, litoral norte de Maceió. Segundo Veloso, a deputada conheceu mais detalhes das plantas arquitetônicas “Já tivemos ótimos desdobramentos dessa primeira reunião e está agendada nova rodada de conversas como continuidade desta interlocução com outros parlamentares, prevista para as próximas semanas em Maceió e em Brasília."

Na Sede da Embrapa

A viagem à capital federal também teve como objetivo outras reuniões da equipe da Embrapa Alimentos e Territórios com a Diretoria-Executiva da estatal. Eles também tiveram agenda com o diretor-executivo com Guy de Capdeville (Pesquisa e Desenvolvimento), com Tiago Ferreira, diretor-executivo de Gestão Institucional e também com o presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti.

Dalmo Oliveira (0859 | MTE-PB)
Embrapa Alimentos e Territórios

Contatos para a imprensa

Telefone: (083) 98207.4700

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/