08/11/21 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Inova Trade Show vai abordar inovação e sustentabilidade no setor agropecuário

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Evento vai apresentar iniciativas de instituições de ensino e pesquisa, empresas e startups

Evento vai apresentar iniciativas de instituições de ensino e pesquisa, empresas e startups

A Embrapa participa, nesta semana, da 8ª edição do Inova Trade Show, evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi). Serão dois dias de programação, totalmente on-line e aberta ao público, com o objetivo de promover e apresentar o que é desenvolvido na região de Campinas, importante polo de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

>> Confira a programação completa e inscreva-se em: www.inovatradeshow.com.br

Dividida em sete painéis, a programação do Inova Trade Show vai apresentar iniciativas desenvolvidas por instituições de ensino e pesquisa, empresas nascidas na região que alcançaram impacto nacional e a atuação das startups no cenário de inovação.

A agricultura de baixa emissão de carbono, a sustentabilidade no agronegócio, nas empresas e no ecossistemas de inovação e o impacto da internet das coisas (IoT) na transformação das cidades são alguns dos temas que serão discutidos no evento.

 

Embrapa

No dia 10 de novembro, às 16h, Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital,  estará no painel “O papel das startups na inovação”, que vai abordar as oportunidades de interação com o setor público e empresas por meio de programas de aceleração, e ainda os cuidados relacionados à propriedade intelectual. Também farão parte Newton Frateschi, responsável pela inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas, e Marcelo Brandão, diretor da Vilage Marcas e Patentes.

A agricultura de baixo carbono e o programa ABC+, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será tema do painel que acontece no dia 11 de novembro, às 10h30. O debate terá a participação do pesquisador Giampaolo Pellegrino, da Embrapa Agricultura Digital e presidente do comitê gestor do portfólio de Mudanças Climáticas, e do pesquisador Celso Manzatto, da Embrapa Meio Ambiente e coordenador da Plataforma ABC.

 

Inova Trade Show 2021

O Inova Trade Show 2021 tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas e do país. Para isso, oferece uma programação completa que reúne empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras e parques científicos e tecnológicos.

O evento é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), entidade que reúne instituições de ciência, tecnologia e inovação da região, além das principais associações empresariais e órgãos governamentais. Fazem parte da FFCi as unidades Embrapa Agricultura Digital, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Territorial.

 

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

startupagricultura-digitalinova-trade-show