03/12/21 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa Roraima participou do I Encontro Microrregional das Mulheres Rurais e Indígenas de Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Roraima participou do I Encontro Microrregional das Mulheres Rurais e Indígenas de Roraima, o evento foi organizado pelo Governo do Estado, por meio Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com Embrapa Roraima, Prefeitura Municipal de Normandia e demais Municípios da Região Centro Norte Roraima. O evento foi aconteceu nos dias 21 a 22 de novembro no Lago do Caracaranã, localizado no município de Normandia.

O objetivo do encontro foi realizar o alinhamento dos segmentos rural e indígena dos municípios que integram a região Norte do Estado, além de promover a troca de experiências e conhecimentos durante os dois dias em que foi realizado o evento.

A programação do I Encontro Microrregional das Mulheres Rurais e Indígenas de Roraima contou com participação da equipe de transferência e Tecnologia da Embrapa com a participação das analistas Liliane Barbosa e Leslie Bantim (do setor de prospecção e Avaliação tecnologias-SPAT) que realizaram prospecção de demandas tecnológicas voltadas para a produção agroecológica de hortaliças e frutíferas com as mulheres.

A Equipe da Embrapa Também realizou palestras sobre Técnicas Agroecológicas de produção de Frutas, com a pesquisadora Teresinha Albuquerque, Técnica de enxertia, com o Técnico José Gilmar Lucas e a palestra sobre a Criação alternativa de Galinha Caipira: Noções básicas, com o analista Carlos Eduardo D’Alencar.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/