10/12/21 |   Recursos naturais

Presépio natalino de coco da Embrapa é tradição de fim de ano em Aracaju

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - Presépio na entrada da Embrapa

Presépio na entrada da Embrapa

Quem passa desde o final de novembro pela frente da Embrapa Tabuleiros Costeiros, na Avenida Beira Mar, em Aracaju, já se depara com a tradicional cena natalina representada por figuras feitas com partes do coqueiro. O já tradicional Presépio Natalino de Coco da Embrapa atrai olhares curiosos e de encantamento do público aracajuano. Tudo fruto das talentosas mãos do supervisor de Campos Experimentais Erivaldo Moraes.

Todos os anos Erivaldo recolhe palhas, frutos e outras partes dos coqueiros nos campos e confecciona belas figuras natalinas, numa original e sustentável representação da manjedoura que testemunhou o nascimento de Cristo, com direito a ovelhas, estrelas, Reis Magos e tudo mais.

O coqueiro, uma das principais culturas pesquisadas pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, é uma planta da qual tudo se aproveita - água, polpa, casca, folhas, estipe (como se chama o seu ‘tronco’) e tudo mais.

Essa riqueza vegetal, combinada ao talento artístico de Erivaldo para a escultura, serve todo ano de inspiração e base para a construção do presépio, que já se tornou uma tradição anual e um ponto turístico da Beira Mar, onde várias pessoas costumam parar para tirar fotos e admirar a beleza ali representada.

 

Saulo Coelho (MTb 1065/SE)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

natalpresepio-embrapapresepio-de-coco