25/01/22 |   Biotecnologia e biossegurança  Mudanças climáticas

Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas tem vagas para bolsistas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação GCCRC

Divulgação GCCRC - Vagas são para as áreas de genotipagem de eventos, transformação e edição de plantas

Vagas são para as áreas de genotipagem de eventos, transformação e edição de plantas

Inscrições vão até 7 de fevereiro

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC), uma parceria entre a Embrapa e a Unicamp, está buscando candidatos para quatro vagas de bolsas da Fapesp para Treinamento Técnico (modalidade TT-3). As vagas são para as áreas de genotipagem de eventos, transformação e edição de plantas.

Para se candidatar é preciso ter graduação em Agronomia, Biologia, Biotecnologia ou áreas afins e não ter vínculo empregatício. Cada vaga é voltada para uma área diferente, sendo elas: construção de vetores para edição genômica de plantas por CRISPR/Cas, transformação genética de milho, transformação genética de Arabidopsis thaliana e genotipagem de eventos transformados (veja o detalhamento das atividades).

Conhecimento e experiência nas áreas de biologia molecular, cultura de tecidos, transformação de plantas, cultivo de milho e Arabidopsis é um diferencial. Os candidatos à modalidade de bolsa TT-3 não podem ter reprovação no histórico de graduação e devem estar cientes que as atividades serão presenciais em Campinas, na Unicamp, com tempo de dedicação de 40 horas semanais. Caso os candidatos venham a usufruir de bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto da Fapesp no futuro, o tempo de bolsa TT-3 será descontado.

As bolsas têm vigência de 24 meses e remuneração de R$ 1.228,40 mensais. Para se candidatar é preciso apresentar currículo (CV), histórico da graduação, carta de apresentação e duas referências para recomendação. É possível se inscrever para mais de uma vaga. As inscrições vão até 7 de fevereiro de 2022 e podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no site do Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail gccrc@unicamp.br.

Sobre o GCCRC
O Centro de Pesquisa Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC) é uma parceria da Embrapa e da Unicamp, cuja missão é criar ativos biotecnológicos por meio da genômica aplicada à adaptação de cultivos aos estresses associados às mudanças climáticas.

O GCCRC construiu e expandiu a Unidade Conjunta de Pesquisa em Genômica Aplicada à Mudança do Clima (UMiP GenClima), uma iniciativa entre Embrapa e Unicamp estabelecida em 2012. O GCCRC reuniu cientistas em um laboratório de ponta financiado pela Fapesp por meio do programa Centros de Investigação em Engenharia (ERC) e pelo programa de investigação e inovação Horizon 2020 da União Europeia.

Daniel Pompeu
Centro de Pesquisa Genômica para Mudanças Climáticas

Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

mudancas-climaticasumipfapespgccrcbolsas