12/04/22 |   Agricultura familiar  Transferência de Tecnologia

Embrapa Roraima inicia ciclo de cursos de 2022

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Havanir Vitória

Havanir Vitória -

A Embrapa Roraima inicia ciclo de cursos gratuitos para os meses de abril com uma grade variada para a comunidade Indígena do Jabuti, localizada no município de Bonfim/RR. Os cursos serão realizados como atividade do projeto “Fortalecimento da agricultura sustentável e agroecológica na comunidade indígena do Jabuti em Roraima” que conta com apoio financeiro do Fundo Casa Socioambiental.

Este projeto é realizado pela Embrapa Roraima em parceria com a Associação dos agricultores familiares indígenas do Jabuti, o qual contempla diversas ações de Transferência e Tecnologia da Embrapa e capacitação de agentes multiplicadores.

As ações realizadas também recebem apoio de parceiros como Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater) por meio de assistência técnica, extensão rural, além, do apoio da Secretaria do índio do Estado, de Associações de comunidades indígenas e da prefeitura de Bonfim.

Os cursos têm por objetivo Capacitar agentes multiplicadores e representantes de produtores na adoção de tecnologias visando fortalecer a agricultura sustentável, proporcionando a diversificação de alimentos, enriquecimento nutricional e disseminação de práticas agroecológicas em comunidade indígena de Roraima”.

Espera-se atender o maior número possível de agricultores indígenas do Jabuti e agentes multiplicadores que dão assistência técnica na região atendida pelo projeto. De acordo com os organizadores, os temas escolhidos para cada curso foram baseados em levantamentos por meio de prospecção de demandas e irão atender ao cronograma previsto no calendário de 2022 do setor de transferência de tecnologias da Embrapa Roraima.

O primeiro curso a ser realizado será sobre “Criação de galinhas caipiras”, na próxima quarta-feira (13/04), data em que a Embrapa Roraima abre o ciclo de curso na comunidade do Jabuti, a ser realizado as 9h, com carga horária de 8 horas. No curso poderão participar agricultores familiares indígenas e agentes multiplicadores (técnicos da área e professores).

Durante o curso será apresentado sobre aspectos gerais dos animais e criação, manejo nutricional, sanitário e reprodutivo, prática de seleção de animais e escolha de área de construção e instruções para instalação de galinheiro.

Cronograma de Cursos em abril na Comunidade Indígena do JABUTI/ Bonfim

  1. Curso: Criação de galinhas caipira – 13/04/2022
  2. Curso: Implantação de composteira e produção de composto orgânico – 20/04/2022
  3. Curso: Cultivo da Banana – 27/04/2022
  4. Curso: Criação de peixes em tanque Sisteminha – 27/04/2022

Os interessados em todas as informações a respeito dos cursos e eventos promovidos pela Embrapa Roraima podem acessar o site da instituição (www.embrapa.br/roraima) ou entrar em contato através do telefone (95) 4009-7146.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

galinhacaipiracursogalinhacaipira