27/04/22 |   Produção vegetal  Segurança alimentar, nutrição e saúde  Melhoramento Preventivo

Embrapa apresenta tecnologias no Banan@Tech

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: -

- - -

-

Nos dias 28 e 29 de abril acontece a II Edição do Banan@Tech - Simpósio com Especialistas na Cultura da Bananeira, no Centro de Eventos de Jaíba (MG), região considerada um dos polos da bananicultura nacional.

Organizado pela Base Bibliográfica da Agricultura Brasileira (Agrobase) e pelo Grupo de Estudos de Fruticultura (Gefrut) em parceria com a Associação dos Bananicultores da Gleba C2 (ABC2), localizada em Jaíba (MG), a Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI), localizada em Pirapora (MG) e Embrapa Mandioca e Fruticultura Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento vai contar com palestras e mesas-redondas.

No dia 28, às 14h50, o pesquisador Fernando Haddad, doutor em fitopatologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura, vai ministrar palestra sobre "Biossegurança para prevenção e manejo da murcha de Fusarium". A doença é causada pelo fungo Fusarium oxysporum f.sp. cubense, que provoca perdas de 100% da produção de banana e ainda permanece no solo por décadas.

As inscrições estão abertas aqui.

 

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (75) 3312-8076

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

transferencia-de-tecnologiabananacursos-e-eventosbananicultura