17/05/22 |   Agricultura familiar  Segurança alimentar, nutrição e saúde  Transferência de Tecnologia

Embrapa Roraima realizará Dia de Campo nos dias 18 e 19 de maio na região do Surumu e Comunidade Indígena do Kauwe

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Havanir Vitória

Havanir Vitória -

A Embrapa Roraima promoverá dois Dias de Campo com o tema “Manejo de bananal, Compostagem, Produção de Mudas Frutíferas e Florestais em viveiro, e criação de galinhas e peixes”, nos dias 18 e 19 de maio das 9h às 15h, no Centro de formação Surumu na Região do Surumu e Comunidade Indígena do Kauwe, em Pacaraima (RR). O objetivo dos dias de campo é promover a difusão de tecnologias da Embrapa que foram implantadas junto com as comunidades indígenas em que a Embrapa atua ao longo do ano de 2021.

O primeiro Dia de Campo será no Surumu, dia 18/05, e acontecerá no centro de formação do Surumu em Pacaraima, e o segundo Dia de Campo será na Comunidade do kauwe, no dia 19/05, ambos acontecerão das 9h às 15h. O público alvo são os produtores da agricultura familiar e indígena, parceiros, técnicos da região e colaboradores. Espera-se um público de 50 pessoas

O evento terá programação com a participação de uma equipe composta por 11 empregados da Embrapa, entre Pesquisadores, Analistas e técnicos da transferência de tecnologias, responsáveis por ministrar palestras e demonstração prática de produção de composto orgânico, uso como substrato para mudas e hortaliças, produção de mudas florestais e frutíferas, práticas de manejo de bananal e Sisteminha Embrapa, contemplando desde a boas práticas de manejo de peixes no tanque até a criação de aves.

A chefe Adjunta de Transferência e tecnologia e coordenadora da equipe da Embrapa Roraima, Hyanameyka Lima, ressalta a importância desses dois eventos, pois demonstra a viabilidade de soluções tecnológicas que serão difundidas em Comunidades indígenas.

 Ações do dia de campo são vinculadas a projetos de emenda parlamentar destinadas para Embrapa Roraima e a projetos internos da Embrapa.

 

 

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agricultura-familiaragriculturafamiliarindigenadiadecampo