01/06/22 |   Comunicação

Pesquisa com trigo em Roraima é tema de audiência pública no Senado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

Edvan Alves Chagas, chefe-geral da Embrapa Roraima, participará nesta quinta-feira, 02 de junho, às 8h (Brasília) de forma remota da audiência pública que acontecerá no Plenário nº 09 do Anexo II do Senado Federal realizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária para debater as recentes pesquisas da Embrapa quanto à tropicalização da cultura do trigo, seus resultados e as perspectivas de expansão da produção para os estados das regiões Norte e Nordeste.

A audiência pública foi requerida pelos senadores Chico Rodrigues (União-RR) e Acir Gurgacz (PDT-RO). Participam ainda como convidados dessa audiência o presidente da Embrapa Celso Moretti; Júlio Albrecht, pesquisador em trigo na Embrapa Cerrado; João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e o produtor Geraldo Falavinha, do estado de Roraima.

Edvan chagas falará sobre os experimentos com a cultura do trigo realizados nas condições de Roraima e sobre as cultivares BRS 264, BRS 394 e BRS 404, que foram previamente desenvolvidas pela Embrapa Cerrados e estão sendo avaliadas pela Embrapa Roraima em parceria com Embrapa Trigo. Segundo ele, a audiência pública mostrará a importância da continuação da tropicalização da agricultura, especialmente para algumas culturas até então impensadas para os trópicos, a exemplo do trigo, e a contribuição do cerrado brasileiro no suprimento da demanda interna e na diminuição da importação do trigo.

A audiência pública será interativa e aberta à participação dos cidadãos por meio do link

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=23501

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

pesquisacomtrigoaudienciapublica