22/06/22 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa é reconhecida pela atuação nos testes de covid-19

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação Unoesc

Divulgação Unoesc - Pesquisador Paulo Esteves (último, da esq. à dir.) recebendo o prêmio

Pesquisador Paulo Esteves (último, da esq. à dir.) recebendo o prêmio

No último dia 20, a Embrapa Suínos e Aves recebeu homenagem pela atuação no enfrentamento da pandemia do covid-19 nos anos de 2020 e 2021. A homenagem foi realizada pela Regional de Saúde de Joaçaba, a Unoesc e a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense - AMMOC e reuniu entidades e profissionais que atuaram em ações no Oeste Catarinense. O pesquisador Paulo Esteves representou a Unidade na premiação.

A solenidade ocorreu no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, e teve transmissão pelo canal da Unoesc no YouTube. O evento intitulado como “Saúde Meio-Oeste: Uma Rede que deu certo” destacou o importante papel desempenhado pelos profissionais envolvidos e o quanto a parceria com o poder público e entidades fez a diferença para salvar vidas. Foram homenageados vários setores, entre eles integrantes da Unoesc, da imprensa, médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros e a Embrapa.

A Embrapa Suínos e Aves atuou no diagnóstico de covid-19 para atender a demanda nos testes rápidos de 118 municípios da região Oeste de Santa Catarina, em apoio ao Ministério da Saúde e Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/SC.

A Unidade realizou os testes em um dos seus laboratórios do Complexo de Sanidade e Genética Animal, no NB3, de alta biossegurança, e envolveu uma equipe de 12 profissionais, de áreas como virologia, imunologia, genética, bacteriologia, patologia, biologia, além de técnicos de laboratório, atuando em escala de revezamento. Durante o período, foram realizadas 42.600 análises.

Lucas Scherer Cardoso (MTb/RS 10.158)
Embrapa Suínos e Aves

Telefone: 49 3441.0400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

premiopaulo-estevescovid-19unoesc