18/11/15 |   Comunicação

Mestrado em Produção e Sanidade Animal terá apoio da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Instituto Federal Catarinense divulgou na semana passada a oferta do primeiro curso de mestrado em Concórdia, que ocorrerá a partir de 2016. Trata-se do curso de pós-graduação Stricto Sensu em Produção e Sanidade Animal. O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2015, aprovado pelo Conselho Superior da Instituição e Ministério da Educação. O curso será realizado em parceria com o campus Araquari e a Embrapa Suínos e Aves. As disciplinas serão ministradas e orientadas por professores das três instituições.

A discussão entre a Unidade e o IFC para a realização do curso teve a participação do pesquisador Paulo Esteves, que será um dos professores do curso. A pesquisadora Jalusa Kich também integra o rol de professores que farão parte do mestrado.

O mestrado em Produção e Sanidade Animal (MPSA) será na modalidade "profissional', tendo a Medicina Veterinária como área de concentração, e três linhas de pesquisa: "Produção e sanidade de suínos e aves", "Produção e sanidade aquícola" e "Doenças bacterianas, virais, parasitárias e metabólicas de pequenos e grandes animais". O curso terá seleção para ingresso anualmente, sendo a primeira em 2016.

*Com informações do IFC - Campus Concórdia

Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: 49 3441-0400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ifcmestradopaulo-estevesjalusa-kich