07/12/22 |

Edição especial de "Cadernos de C&T" incentiva debate sobre ciência e tecnologia num mundo em transformação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Série especial explorará o tema "CT&I no mundo em transformação: que atores, caminhos e motores sociais se revelam?". Autores podem submeter os trabalhos até 30 de março de 2023.

 

Já estão  abertas as inscrições para submissão de artigos científicos que se espera em número suficiente para uma nova série temática nos "Cadernos de Ciência & Tecnologia (C&T)", que terá como tema especial "CT&I no mundo em transformação: que atores, caminhos e motores sociais se revelam?". São esperadas contribuições de autores da Embrapa e de outras organizações, incluindo pesquisadores, professores, analistas, tecnologistas e estudiosos de diferentes áreas e ramos de atuação. As submissões ficarão abertas de 30 de novembro deste ano a 30 de março de 2023 e os trabalhos da série serão publicados em fluxo contínuo, processo em que se prevê publicações até outubro de 2023.

"Esta série temática foi criada para fomentar o debate sobre política e estratégia em CT&I, considerando a atual conjuntura e mudanças estruturais vivenciada pela ciência brasileira", explica Vicente Guedes, da Superintendência de Estratégia da Embrapa, e coordenador do Comitê Editorial da chamada temática.

Ele explica que o Comitê espera receber submissões que proponham debates sobre o mundo em transformação, analisem atores e motores que impulsionam transformações ou façam leituras críticas dirigidas a questões da ciência, da tecnologia e da inovação, levantando e colocando em prática discussões teóricas e conceituais que têm povoado a fronteira do conhecimento em estudos sobre CT&I.

Cada submissão passará por avaliação do Comitê Editorial da chamada, seguindo critérios correntes no periodismo científico. O Comitê Editorial está composto por sete pessoas, mobilizadas de diferentes áreas, campos e vínculos organizacionais: Vicente G. F. Guedes (coordenador geral), Alcido Elenor Wander e Thomaz Fronzaglia, da Embrapa; Armando Fornazier, da Universidade de Brasília (UnB), Carolina Bagattolli, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Letícia da Costa e Silva, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e Renata Martins Sampaio, do Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

No site da revista no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer), no endereço eletrônico https://seer.sct.embrapa.br/index.php/cct, os autores poderão acessar as instruções para fazer corretamente a submissão dos artigos (https://seer.sct.embrapa.br/index.php/cct/about/submissions#onlineSubmissions ) e acessar a chamada da nova edição (https://seer.sct.embrapa.br/index.php/cct/announcement/view/40), bem como conhecer os volumes já publicados.

 

Saiba mais sobre o Cadernos de C&T

"Cadernos de Ciência & Tecnologia" é uma revista científica interdisciplinar, editada na Embrapa, que opera com o objetivo de estimular a reflexão e o debate, a partir de textos que analisam criticamente as questões tecnológicas e socioeconômicas ligadas à CT&I e ao desenvolvimento rural. Esta chamada temática está sendo lançada quando a revista oferece seu 39º volume e terá os trabalhos aceitos publicados, em grande medida, no de número 40.

A revista foi criada em 1984, com o título de "Cadernos de Difusão de Tecnologia". Em 1991, ampliou o seu escopo e passou a se chamar "Cadernos de Ciência & Tecnologia", sempre operando com acesso livre e aberto. Desde a origem, a comunidade do periódico tem sido um composto de autores plural e dinâmico, com reflexo nos trabalhos publicados. Nota-se que a multidisciplinaridade é um dos mais marcantes atributos da revista.

Robinson Cipriano (MTb 1727/88-DF)
Secretaria de Comunicação (Sucom)

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3448-4285

Tradução em inglês: Ana Maranhão
Secretaria de Comunicação (Sucom)

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

inovacaoenglishcadernos-de-cct