06/12/22 |   Estudos socioeconômicos e ambientais  Segurança alimentar, nutrição e saúde  Transferência de Tecnologia

Gestão de riscos agrícolas é tema de webinar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: -

- - -

-

Nesta quinta (8), às 10h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza o seu último webinar do ano.
“Gestão de riscos agrícolas na produção de frutas tropicais” é o nome do evento, que vai acontecer no canal da Embrapa no YouTube. Os palestrantes são os pesquisadores Gilmar Santos e Áurea Albuquerque Gerum, que vão abordar, respectivamente, as palestras Gestão de riscos agrícolas e Gestão de riscos na fruticultura.
As palestras dos especialistas do Núcleo de Ações Estratégicas vão falar sobre a especificidade que marca a atividade agrícola e que a diferencia da produção da indústria e do setor de serviços - a forte dependência dos recursos naturais, como terra, clima e solo. Essas condições, somadas ao mercado e às questões sociais, refletem os riscos que cercam a atividade da fruticultura.
As palestras vão abordar também a relação entre os riscos da fruticultura tropical e os impactos das tecnologias geradas pelas pesquisas agrícolas. Uma gestão adequada e integrada desses riscos pode deixar a renda do agricultor menos exposta a perdas, beneficiando o setor e o País como um todo.

 

Serviço:
Evento: Gestão de riscos agrícolas na produção de frutas tropicais
Data: 8/12/2022 às 10h
Palestras:
- Gestão de riscos agrícolas -  Gilmar Santos
- Gestão de riscos na fruticultura - Áurea Albuquerque Gerum
Transmissão: youtu.be/M6Ksa4jZ7B0

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (75) 3312-8076

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

transferencia-de-tecnologiariscos-climaticos