01/02/23 |

Embrapa e Censipam abrem processo seletivo de bolsista CNPq

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para uma vaga de bolsista CNPq para o projeto “Inteligência Territorial Estratégica aplicada à identificação, quantificação e qualificação de processos de desmatamento e apoio e orientação de políticas públicas e privadas no bioma Amazônia”. A bolsa oferece o valor de R$ 3.000 mensais, por 12 meses de vigência e prevê atividades presenciais ao longo de 20 horas semanais. A oportunidade é da parceria entre a Embrapa Territorial (Campinas, SP) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). 

O bolsista trabalhará com imagens de radar para realizar o mapeamento do uso e cobertura das terras em atividades agropecuárias, identificando possíveis conexões com os processos de desmatamentos no bioma Amazônia.

E, atenção para as exigências. Para o desenvolvimento das atividades, é imprescindível experiência no uso de imagens de radar. Também são exigidos dois anos de prática em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação na área correlata ao projeto. Quanto ao perfil acadêmico, a vaga alinha-se a candidatos com graduação completa em cursos como geografia, agronomia, engenharia ambiental - ou áreas afins - ou com titulações de mestre, doutor, ou curso em pós-graduação stricto-sensu em sensoriamento remoto, geoprocessamento ou em áreas afins. O tempo de experiência pode incluir o período de mestrado e doutorado.

Os interessados devem enviar cópia do seu currículo Lattes para o e-mail gite@embrapa.br

O candidato pode clicar aqui para obter mais informações quanto a normas para recebimento da bolsa.

 

Alan Rodrigues (MTb 2625/CE)
Embrapa Territorial

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

bolsistabioma-amazoniacensipamprocesso-seletivo