12/02/23 |   Zoneamentos

Embrapa seleciona bolsista com experiência na aplicação de modelos de rendimento de culturas agrícolas para atuar no Zarc

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: MAGNANTE, Luiz Henrique

MAGNANTE, Luiz Henrique - Bolsista vai atuar na aplicação de modelo biofísico para o zoneamento da soja

Bolsista vai atuar na aplicação de modelo biofísico para o zoneamento da soja

A Embrapa está selecionando bolsista para atuar em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação vinculadas ao projeto de atualização, aprimoramento metodológico e ampliação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc). A bolsa, no valor de R$ 5.000,00 mensais, é oferecida pela Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). As inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro e devem ser realizadas no site da fundação.

>> Acesse aqui o edital do processo de seleção e confira todas as informações

O candidato deve ter nível superior e experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Ele ficará lotado na Embrapa Soja, em Londrina (PR). São requisitos para a vaga possuir experiência na aplicação de modelos de rendimento de culturas agrícolas, conhecimento avançado em organização e manipulação de dados climáticos, execução de modelos biofísicos e pós-processamento dos resultados, preferencialmente em programação na linguagem R.

Entre outras atividades, o bolsista vai atuar na aplicação, calibração e validação de modelo biofísico desenvolvido pela Embrapa para o zoneamento agrícola de risco da cultura da soja, com abrangência nacional. É desejável ainda que o candidato tenha experiência na produção de artigos, relatórios para governos e outras publicações técnico-científicas nas áreas de climatologia, mudanças climáticas, risco climático e agrometeorologia.

O processo de seleção será feito por meio da análise das informações curriculares e entrevista. Os interessados devem realizar a inscrição no endereço https://faped.conveniar.com.br/eventos/, na área de Serviços (21° Edital de Bolsa de Estímulo à Inovação/2023- Projeto 576), e apresentar o Currículo Lattes até o dia 16 de fevereiro de 2023.

 

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5806

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

zoneamentozarczoneamento-agricola-de-risco-climaticobolsista