04/04/23 |   Produção animal  Transferência de Tecnologia  ILPF  Agricultura de Baixo Carbono

Dia de Campo ILPF: Embrapa Cerrados disponibiliza conteúdo técnico na internet

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Na quinta-feira (23), foi realizado o tradicional Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO). A 14ª edição do evento reuniu cerca de mil pessoas e marcou a volta presencial do encontro cujo foco foi a produção sustentável e o mercado de carbono.

O dia de campo contou com quatro estações com os seguintes temas: sistemas de produção agrícola (Roberto Freitas, consultor); sistema intensivo de produção animal (William Marchió, consultor); bioinsumos no aumento da eficiência de uso de nutrientes (Marco Antônio Nogueira, Embrapa Soja); e balanço de carbono em sistemas de ILPF (Roberto Guimarães Jr. e Robélio Marchão, Embrapa Cerrados).

O evento na Fazenda Santa Brígida é promovido pela Associação Rede ILPF, parceria público-privada formada pela Embrapa, cooperativa Cocamar e as empresas John Deere, Syngenta, Bradesco, Soesp e Suzano. Como forma de socializar as informações apresentadas na ocasião do dia de campo, a Embrapa Cerrados e a Rede disponibilizam agora o conteúdo técnico completo das palestras em mais um Dia de Campo Web. Confira no vídeo a seguir um pouco de como foi o evento e tenha acesso à íntegra das palestras.

 

 

Leia também:

Estudantes de Ipameri aprendem sobre agricultura sustentável em dia de campo na Fazenda Santa Brígida
Dia de Campo em Ipameri apresenta eficiência e sustentabilidade de sistemas integrados
Reunião técnica discute mercado de carbono e potencial para sistemas ILPF

Juliana Caldas (MTb 4861/DF)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3388-9945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/