14/04/23 |

Inscrições para seleção de vídeos sobre pagamento por serviços ambientais são prorrogadas para 28/4

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O prazo para se inscrever na seleção de vídeos sobre pagamentos por serviços ambientais (PSAs), aberta pelo I Fórum sobre Serviços Ambientais na paisagem rural - novas perspectivas para os PSA, foi prorrogado para o dia 28 de abril. O objetivo é oferecer aos participantes do evento on-line, que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio de 2023, a oportunidade de compartilhar suas soluções em PSA – clique aqui e saiba as regras e como participar.

Qualquer pessoa que participe de iniciativas de implementação de PSA pode se inscrever na seleção, em especial provedores de serviços ambientais, como proprietários de terras e produtores rurais, e gestores de iniciativas de PSA, como técnicos ou representantes de órgãos públicos ou privados.

Os vídeos selecionados pela comissão organizadora do Fórum serão publicados no canal da Embrapa no YouTube e disponibilizados em uma playlist nomeada ‘Vitrine de iniciativas de PSAs no Brasil’. Alguns poderão ser apresentados durante o evento, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

O Fórum será 100% on-line e está sendo organizado no âmbito do Portfólio Serviços Ambientais da Embrapa, com apoio da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Estadual do Ambiente (INEA, RJ) e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Especialistas de diversas instituições discutirão questões específicas da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e da sua implementação prática, com enfoque no seu potencial para implementar soluções para problemas ambientais.  

Entre as temáticas abordadas pelas mesas redondas estarão a implementação da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e os desafios do novo governo para implementação da lei; mecanismos de financiamento públicos e privados; PSA hídrico; quantificação de carbono no solo e oportunidades e desafios do mercado de carbono; biodiversidade e polinização; garantias de salvaguardas socioambientais etc – Confira aqui a programação completa.

 

Serviço

I Fórum sobre Serviços Ambientais na paisagem rural - novas perspectivas para os PSA

 

 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

servicos-ambientaispsapagamento-por-servicos-ambientaisevento