16/04/23 |   Comunicação

Embrapa Roraima recebe deputado federal Stélio Dener em visita técnica para conhecer pesquisas e infraestrutura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

A Embrapa Roraima recebeu, no dia 4 de abril, a visita do Deputado Federal Stélio Dener, do partido Republicanos-RR, como parte de uma programação de visitas técnicas organizadas pela unidade. O parlamentar esteve presente por duas vezes na unidade.

Durante a primeira visita, o parlamentar foi recebido pelos funcionários da unidade e pelo chefe-geral da Embrapa Roraima, Edvan Chagas e pelos chefe-Adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento - P&D, Amaury Bendahan e   Administração, Carlos Oreques.

Na ocasião, o chefe-geral apresentou uma instituição, abordando o histórico das principais áreas de atuação e dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como a transferência de tecnologia realizada pela unidade. Foram destacadas também as conquistas e desafios da pesquisa da instituição, além da contribuição da Embrapa Roraima para o desenvolvimento da agricultura no estado.

Na segunda visita, na última sexta-feira (14), o Deputado Federal Stélio Dener pelo Chefe-geral Edvan Chagas e pelo Chefe-Adjunto de TT em exercício Lourenço de Souza Cruz, pelo supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Transferência-SPAT, Miguel Amador.

O deputado teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura da unidade e da central de laboratórios (microbiologia, fitopatologia e entomologia), bem como as atividades desenvolvidas no laboratório de Solos. Em seguida, visitou a infraestrutura do Laboratório de Pós-colheita, Agroindustrialização e Cultura de Tecidos e as pesquisas na área de fruticultura, com destaque para o trabalho com a fruta Camu-Camu, considerada a fruta com o maior teor de vitamina C do mundo, na qual fez degustação do suco.

Encerrando, conheceu o Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia (LOAM), com o pesquisador Sandro Loris, onde pôde conferir de perto as pesquisas com Sisteminha Embrapa e com camarão além de tirar dúvidas sobre a criação de peixes em tanques.

Segundo deputado federal Stélio Dener, destacou seu compromisso em obter recursos para pesquisas desenvolvidas pela Embrapa para que ela possa continuar contribuindo em prol da agricultura do estado.

Para Edvan Chagas, a agenda de visitas técnicas com parlamentares é de grande importância para a Embrapa Roraima, “ sendo uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado pela instituição aos parlamentares, que têm um papel fundamental na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor agropecuário”. Ressalta.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/