16/04/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica

Senador Hiran Gonçalves visita a Embrapa Roraima para conhecer pesquisas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

Na última semana, a Embrapa Roraima recebeu a visita do Senador Hiran Gonçalves, que teve a oportunidade de conhecer de perto a infraestrutura da unidade, bem como os projetos e pesquisas em andamento. O objetivo foi apresentar as atividades de pesquisa e contribuição social no estado de Roraima e discutir a possibilidade de viabilizar emendas parlamentares para melhorar as pesquisas e a infraestrutura da unidade.

O parlamentar foi recebido pelo chefe-geral da Embrapa Roraima, que apresentou a instituição e suas principais áreas de atuação, além dos projetos de pesquisa e transferência de tecnologia em desenvolvimento na unidade.

Durante a visita, o senador pôde conhecer a central de laboratórios, onde foram apresentadas as pesquisas realizadas nas áreas de solos, microbiologia, fitopatologia e entomologia, bem como as atividades desenvolvidas no laboratório de Solos e as pesquisas na área de fruticultura, com destaque para o trabalho com a fruta Camu-Camu, considerada a fruta com o maior teor de vitamina C do mundo. O senador também teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Laboratório de Pós-colheita, Agroindustrialização e Cultura de Tecidos.

A visita foi encerrada no Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia (LOAM), onde o senador pôde conferir de perto as pesquisas com camarão e o Sisteminha Embrapa.

Para o parlamentar, a visita foi uma oportunidade de conhecer melhor a Embrapa e sua importância nos 50 anos de contribuição na pesquisa, na agricultura familiar e no agronegócio. “Nos comprometemos a fomentar recursos para a instituição, a fim de que ela  fique melhor estruturada e atenda melhor o setor produtivo do estado de Roraima”, Ressaltou.

 

 

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

visitasenadorhirangoncalvesloamvisitadeparlamentares