24/04/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica

Deputado Federal Pastor Diniz visita Embrapa Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

No último dia 10/04, o deputado federal Pr. Diniz, (Uniâo – RR), realizou uma visita a Embrapa Roraima. A visita faz parte das comemorações dos 50 anos da Embrapa e teve como objetivo conhecer de perto a contribuição da Embrapa para o desenvolvimento do Estado e as ações em pesquisa, inovação e infraestrutura, bem como entender as demandas e desafios enfrentados pela instituição.

Durante a visita, o deputado federal foi recebido por Edvan Chagas, chefe-geral da Embrapa Roraima, e pelos empregados, que apresentou todo trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos seus 42 anos no estado e 50 anos de atuação no Brasil.

 

O deputado pôde conhecer de perto o processo produtivo, os equipamentos utilizados e os desafios enfrentados pela empresa para manter a qualidade das pesquisas desenvolvidas. Conheceu a infraestrutura da central de laboratórios (microbiologia, fitopatologia e entomologia), bem como as atividades desenvolvidas no laboratório de Solos.

Em seguida, visitou a infraestrutura do Laboratório de Pós-colheita, Agroindústria, Cultura de Tecidos e o Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia (LOAM). Durante a visita foi possível conferir de perto os diversos projetos que estão sendo desenvolvidos e os resultados de algumas pesquisas, a exemplo das áreas de fruticultura, solos, Sisteminha Embrapa, cultivo de camarão nativo, além de tirar dúvidas sobre a criação de peixes em tanques.

 

 

Em sua fala o deputado destacou a cuidado que a Embrapa tem em fazer suas pesquisas e disponibilização de suas tecnologias para atender e melhorar a qualidade de vida do produtor, e sua importância na agricultura para o desenvolvimento da região, inclusive, se comprometendo a buscar soluções para os problemas enfrentados pelo setor. “Me coloco a disposição para estar mais presente na Embrapa e juntos superar os desafios que instituição enfrenta para desenvolver suas pesquisas, estamos aqui para somar", afirmou o deputado.

A visita do deputado federal Pr. Diniz foi muito importante para estreitar os laços entre a Embrapa e o parlamentar, além de demonstrar o comprometimento do deputado em buscar soluções para os problemas enfrentados pela empresa. “A expectativa é que novas parcerias sejam firmadas a partir dessa visita, fortalecendo ainda mais a Embrapa Roraima”, ressaltou Edvan Chagas.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

50anosdeputadofederalroraimavisitatecnicaparlamentares