25/04/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica

Senador Mecias de Jesus visita a Embrapa Roraima nos 50 anos da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

No dia 13/04, o senador Mecias de Jesus, do partido Republicanos, realizou uma visita à Embrapa Roraima. Durante a visita o senador participou de uma reunião no auditório da unidade e foi recebido pelo chefe-geral Edvan Chagas e pelos empregados.

Na ocasião, o chefe-geral apresentou a instituição falando sobre o histórico das principais áreas de atuação e dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), e também da Transferência de Tecnologia, desenvolvidos pela unidade. Também foram destacadas as conquistas e desafios de pesquisa e sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura no estado.

 

 

Durante a reunião os empregados também participaram fazendo suas contribuições com demandas e desafios na pesquisa, bem como, propostas de soluções para os problemas enfrentados.

O senador Mecias de Jesus destacou a importância da Embrapa para Brasil e para o estado de Roraima, parabenizou a instituição pelos 50 anos de trabalhos voltados para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro e reafirmou o comprometimento de levar as demandas apresentadas ao Congresso Nacional e buscar soluções junto aos órgãos competentes para os problemas enfrentados. "A Embrapa Roraima é fundamental para a economia de Roraima. A agricultura brasileira é forte porque a Embrapa é competente", afirmou o senador.

Em sua fala o chefe-geral agradeceu ao senador Mecias de Jesus por viabilizar recursos para os projetos da unidade em 2022, e ressaltou a importância do apoio dos parlamentares para que a Embrapa possa continuar contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de Roraima.

Devido à agenda do senador, não foi possível realizar uma visita a infraestrutura da Unidade e conhecer de perto as diversas ações em PD&I executadas na sede. No entanto, o senador destacou seu comprometimento com os trabalhos desenvolvidos pela Embrapa em prol da agricultura do estado.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

embraparoraimavisitadeparlamentar50anossenadorderoraima