25/04/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica

Embrapa Roraima recebe visita do deputado federal Zé Haroldo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Jeana Macieira

Jeana Macieira - Visita do deputado federal Zé Haroldo ao Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia -LOAM

Visita do deputado federal Zé Haroldo ao Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia -LOAM

O deputado federal Zé Haroldo, do PSD, visitou a Embrapa Roraima no dia 17/04, onde participou de uma reunião com os gestores e empregados da Unidade. O parlamentar foi recebido por Edvan Chagas, chefe-geral da Embrapa Roraima, que fez uma apresentação da contribuição da Embrapa para o desenvolvimento do país ao longo dos 50 anos de atuação da Embrapa, destacando as principais contribuições para o estado de Roraima.

Em sua fala o deputado destacou a importância da Embrapa para o desenvolvimento da agricultura brasileira e de Roraima, falou que já conhecia os trabalhos da Embrapa Roraima por meio das pesquisas com Caçari (camu-camu) coordenado pelo Dr. Edvan Chagas, inclusive, destacando a parceria feita no passado para desenvolver uma cerveja regional de Caçari com sua antiga empresa.

Na visita ele conheceu de perto a infraestrutura do Laboratório de Pós-colheita, Agroindústria e Cultura de Tecidos, no qual são desenvolvidas as pesquisas na área de fruticultura, com destaque para o trabalho com a fruta caçari, considerada a fruta com o maior teor de vitamina C do mundo, fez degustação do suco e conheceu outros bioprodutos, oriundo do trabalho de agregação de valor que a Unidade tem feito com as fruteiras nativas da Amazônia.

 

 

Ainda teve a oportunidade de conferir as pesquisas na central de laboratórios (solos, microbiologia, fitopatologia e entomologia). A visita foi encerrada no Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia (LOAM), onde pôde conferir as pesquisas com camarão nativo e o Sisteminha Embrapa.

Ao final da visita, Zé Haroldo afirmou seu comprometimento em apoiar a instituição na busca por recursos e parcerias, que vai levar adiante as demandas e necessidades da instituição “vou trabalhar em Brasília, para que as pesquisas da Embrapa continuem e que ela seja sempre esse braço forte no desenvolvimento da agricultura de Roraima”, afirmou o deputado.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

visitadeparlamentar50anos