26/04/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica

Deputado federal Albuquerque visita Embrapa Roraima para conhecer ações de pesquisa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Havanir Vitória

Havanir Vitória -

No último dia 17/04, a Embrapa Roraima recebeu a visita do deputado federal Albuquerque, do Republicanos. Durante sua visita o deputado participou de uma apresentação no auditório da Unidade, com gestores e empregados, com o objetivo de conhecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, incluindo projetos de inovação social da Embrapa.

Edvan Chagas, chefe-geral da Embrapa Roraima, apresentou a instituição e suas principais áreas de atuação, além dos projetos de pesquisa e transferência de tecnologia em desenvolvimento na unidade.

 

 

O deputado pôde conhecer as pesquisas em andamento e a infraestrutura da central de laboratórios, que inclui microbiologia, fitopatologia, entomologia e solos. Em seguida, visitou o Laboratório de Pós-colheita, Agroindústria e Cultura de Tecidos, onde foram apresentadas as pesquisas na área de fruticultura, com destaque para o trabalho com as fruteiras nativas, entre elas o caçari, considerada a fruta com o maior teor de vitamina C do mundo.

Encerrando sua visita, o deputado foi ao Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia (LOAM), onde conferiu as pesquisas com a domesticação de espécies de peixes nativos nos tanques do Sisteminha Embrapa e experimentos com a engorda e reprodução de camarões regionais. Além de degustar pratos à base de peixe matrinxã em conserva preparada na panela de pressão, advindos dos tanques do Sisteminha.

 

 

O deputado destacou que considera a Embrapa como referência pelo cuidado e trabalho com a agricultura familiar e agricultura do estado, e reforçou seu compromisso em apoiar a instituição.

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens