06/05/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal  Transferência de Tecnologia

Embrapa Roraima promove Dia de Campo sobre a Cultura do Caçari de Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Edvan Chagas

Edvan Chagas - Frutos de Caçari

Frutos de Caçari

A Embrapa Roraima promoverá, no próximo dia 09 de maio, um Dia de Campo sobre a cultura do Caçari de Roraima, também conhecido como camu-camu. O evento ocorrerá no Campo Experimental do Serra da Prata- CESP, localizado na vicinal Serra da Prata, km 8 município de Mucajaí/RR. Terá início às 9 horas, com duração prevista de 4 horas, com objetivo de reunir técnicos, extensionistas, produtores e estudantes para difusão de tecnologias e capacitação sobre a cultura do caçari de Roraima.

A programação será gratuita e contará com palestras demonstrativas, onde serão apresentados resultados preliminares sobre o cultivo do caçari em terra firme, além de aspectos relacionados ao manejo e tratos culturais da cultura e técnicas de colheitas, pós-colheita e de agregação de valor.

Durante o evento será apresentado o Banco Ativo de Germoplasma de Caçari e tratado temas como produção de mudas clonais de qualidade, principais problemas com relação a pragas e doenças e tratos culturais. Além disso, os participantes poderão degustar produtos à base da fruta.

O Dia de Campo é uma parceria da Embrapa Roraima com a Universidade Federal de Roraima-UFRR, Biotech Mudas, Roraifrut e Picoleteria Sabores da Amazônia.

A Embrapa disponibilizará um ônibus, para os participantes, com saída às 8h em frente do Hotel Aipana. Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre o cultivo do Caçari de Roraima e suas possibilidades de agregação de valor.

Inscrições aqui: https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/475557/dia-de-campo-do-cacari

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

camu-camucacarideroraimadiadecampocacari