09/05/23 |

Programa de inovação aberta tem prazo de inscrições prorrogadas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

   

Estudantes de mestrado e doutorado ainda podem se inscrever no Colmeia Up - programa de inovação aberta proposto pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. A data de encerramento para os interessados se inscreverem foi prorrogada para o dia 20 de junho de 2023, dando, assim, oportunidade de os estudantes verificarem melhor as áreas de interesse disponíveis, bem como conversarem com os pesquisadores que poderão fazer a mentoria daqueles que forem selecionados.

Colmeia Up visa beneficiar startups e pessoas físicas vinculadas a programas de pós-graduação strictu sensu com perfil para atender quatro áreas temáticas com grande demanda no mercado. Os desafios para as empresas nascentes de base tecnológica envolvem, entre outros, desde o desenvolvimento de tecnologias para o complexo de nematóides e percevejos até métodos de rastreabilidade agropecuária utilizando nanotecnologia. 

O programa não prevê financiamento direto das propostas de desenvolvimento de soluções tecnológicas, segundo Rafael Vivian, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Mas em compensação, a Embrapa poderá oferecer aqueles que tiverem suas propostas selecionadas o compartilhamento de conhecimentos, ativos de inovação e infraestrutura, bem como outros benefícios que vão facilitar o desenvolvimento dos projetos inscritos na chamada 01/2023.

Para saber mais sobre o como fazer a inscrição e quais as áreas oferecidas para esse desafio,  clique aqui 

Deva Heberlê (MTb/RS 5297)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Contatos para a imprensa

Telefone: 61 3448-3266

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

colmeia-up