15/08/23 |   Pesca e aquicultura

Custos de produção da piscicultura são debatidos em oficina no Iranduba, AM

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Maria José Tupinambá

Maria José Tupinambá -

Está sendo realizada no período de 15 a 17/8, das 8h às 16h, no Campo Experimental da Embrapa no Caldeirão, a oficina “Caracterização de propriedade modal e custos de produção na piscicultura do Iranduba”. Direcionado a piscicultores e técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), o evento tem por objetivo construir um painel com os custos de produção do tambaqui, matrinxã e pirarucu no município de Iranduba (AM).

O evento é promovido pela Embrapa em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural da Iranduba (Sempror), Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam), e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). A oficina tem como instrutores os pesquisadores Andrea Elena Muñoz (Embrapa Pesca e Aquicultura), Lindomar Silva e Gilmar Meneghetti (Embrapa Amazônia Ocidental) e Marcos Ramos (Idam).

De acordo com os organizadores, a construção do custo de produção dos cultivos de tambaqui, matrinxã e pirarucu constitui uma ferramenta e conceito de análise espacial que atenderá plenamente a necessidade de monitoramento da cadeia produtiva da piscicultura no estado e será fundamental para o sucesso das ações de pesquisas e transferência de tecnologia.

 

Maria José Tupinambá (114 DRT-AM)
Embrapa Amazônia Ocidental

Contatos para a imprensa

Telefone: (92) 3303-7898

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

amazonastambaquipirarucumatrinxaoficinairanduba