23/08/23 |

Mais de 170 bolsistas estão inscritos no CIIC 2023

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação - CIIC

Divulgação - CIIC - Logo do evento

Logo do evento

Entre os dias 29 e 31 de agosto, acontecerá em Campinas (SP) o 17º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2023). O evento é uma oportunidade para os jovens acadêmicos apresentarem os resultados das atividades de suas bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculadas às pesquisas desenvolvidas pelas nove instituições participantes.

Nesta edição, estão inscritos 178 alunos, incluindo bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). O evento será realizado no auditório do Instituto Agronômico (IAC). As apresentações ocorrerão nos formatos oral e pôster, com premiações dentro destas duas categorias por instituição participante.

O CIIC 2023 está sob a organização da Embrapa Territorial (Campinas, SP), com realização conjunta da Embrapa Agricultura Digital, Embrapa Meio Ambiente, Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ). 

Como observa André Luiz Furtado, pesquisador da Embrapa Territorial e coordenador do CIIC 2023, o congresso pode representar o fim de uma etapa e o início de uma nova para muitos bolsistas. “É um momento de transição da vida universitária para o ambiente de trabalho”, ressalta. Para ele, o evento gera oportunidade de integração do bolsista com a comunidade científica, que pode ser aproveitado para situações futuras, como novas pesquisas, oportunidades de bolsas e empregos.

Além das apresentações dos alunos, a programação contará com palestras sobre os dilemas na carreira profissional e a contribuição da inteligência emocional na carreira acadêmica e profissional. 

Confira a programação completa aqui.
 

:: 17º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2023):

Dias 29, 30 e 31 de agosto

Abertura: 29 de agosto
Horário: 8h30
Local: Instituto Agronômico (IAC)
Endereço: Avenida Barão de Itapura, 1481

Alan Rodrigues (MTb 2625/CE)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-6214

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

bolsistaciiciniciacao-cientificaevento