24/08/23 |   Produção vegetal  Transferência de Tecnologia

BRS Imperial e novos híbridos de abacaxi são tema de dia de campo em Cruz das Almas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Mandioca e Fruticultura vai realizar no próximo dia 5 de setembro, em sua sede em Cruz das Almas (BA), um dia de campo sobre produção de abacaxi BRS Imperial. O objetivo do evento, voltado para produtores rurais, técnicos e estudantes, é difundir o sistema de produção e oportunidades de comercialização da variedade, que se destaca pela doçura, pela homogeneidade do sabor, por não conter espinhos na coroa e na casca e, principalmente, por ser resistente à fusariose, principal doença da cultura, e apresentar três cultivares a serem lançadas pela Embrapa a partir de 2025.

O evento é uma realização da Embrapa Mandioca e Fruticultura com apoio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), e a Prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. 

A primeira palestra, no Auditório 1, estará a cargo do pesquisador Davi Junghans e do analista Herminio Rocha. Eles vão falar sobre as características do abacaxi BRS Imperial e mercado. 

Em seguida, se iniciam as quatro estações no campo. Na primeira, os pesquisadores Francisco Alisson Xavier e Domingo Haroldo Reinhardt vão falar sobre manejo de solo, adubação e tratos culturais. A segunda será sobre irrigação, manejo de água e fitossanidade, sob o comando dos pesquisadores Eugênio Coelho e Dimmy Barbosa.

O pesquisador Davi Junghans estará à frente da terceira estação sobre novas cultivares de abacaxi resistentes à fusariose. A quarta e última sobre obtenção e manejo de mudas pelos métodos convencional e de secção de talo será apresentada pelos pesquisadores Aristoteles Matos e Tullio Pádua.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

📍 LOCAL: Embrapa Mandioca e Fruticultura, Cruz das Almas/BA

🗓️ DATA: 5/9/23

HORÁRIO: 8h às 12h

 

Alessandra Vale (Mtb-RJ 21.215)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: 75 3312-8160

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventotransferencia-de-tecnologia