04/12/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa seleciona bolsistas para projeto com capim-elefante para agroenergia em AL

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - Plantio de capim-elefante para produção de biomassa e geração de energia na Região Nordeste

Plantio de capim-elefante para produção de biomassa e geração de energia na Região Nordeste

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) está selecionando bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI para atuação em Alagoas em um projeto de pesquisa com capim-elefante para geração de energia.

O edital do processo seletivo está disponível no portal da Embrapa para baixar neste link. As inscrições devem ser feitas até terça, 12 de dezembro.

Os bolsistas selecionados para as duas vagas disponíveis atuarão no projeto ‘Melhoramento genético de capim-elefante: desenvolvimento de cultivares e indicações de uso para produção de biomassa energética – CapimEnergia Fase II’, liderado pelo pesquisador Anderson Marafon, na Unidade de Execucao de Pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeuiros em Rio Largo, AL. 

A modalidade das bolsas é de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI categoria/nível C por meio da Plataforma Carlos Chagas, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com remuneração mensal de R$ 1.100 e carga horária semanal de 20 horas, as bolsas requerem graduação em nível superior, sendo uma para atividades de avaliação do método de plantio de mudas pré-brotadas de capim-elefante, com duração de seis meses, e uma para avaliação do processo de pirólise da biomassa de variedades de capim-elefante quanto ao rendimento na produção de biocarvão e bioóleo.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

alagoaseventobolsistacapim-elefanteagroenergiacnpqbolsas